NOTÍCIAS

Turma de Algoritmos do curso de Sistemas de Informação trabalha com operadores aritméticos unários de forma diferenciada.

Graduação

  9 de abril de 2018

Na aula do dia 03 de abril, a turma de Algoritmos do Curso de Sistemas de Informação trabalhou com os operadores aritméticos unários de uma forma diferenciada.

Para compreender os efeitos colaterais dos operadores unários em expressões aritméticas os alunos realizaram suas experiências através da metodologia ativa Think-Pair-Share (TPS).

Os relatos dos alunos com a experiência dão conta da efetividade da metodologia, principalmente através da oportunidade de discutir com os colegas as diferentes maneiras de raciocínio para solucionar o problema e com isto há melhora no aprendizado. Além disto, os alunos relatam que a oportunidade de ouvir a solução do problema do ponto de vista do colega facilita o entendimento e as ideias diferentes que surgem “criam um debate que acaba em aprendizado”.

A atividade foi organizada pela Profª Adriana Scherer, titular da disciplina, e desenvolvida com o apoio do NAeIP que tem trabalhado no suporte da inovação pedagógica nos diversos cursos da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

 

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail

Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb