NOTÍCIAS

Seminário Pedagógico dos Professores

Graduação

  18 de julho de 2017

Teve início nesta segunda-feira, 17 de julho o 42º Seminário Pedagógico de Professores da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

Esta tradicional atividade se realiza três vezes ao ano, no meses de fevereiro, julho e dezembro, sempre com o objetivo de ser um momento formativo para o corpo docente, bem como uma troca de experiências, avaliação e projeção das atividades desenvolvidas na Faculdade.

Na primeira noite, esteve palestrando aos Professores, o Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin, que com maestria refletiu sobre a educação e os desafios para uma educação integral e integradora, humana e humanizadora.

Entre outras coisas, Dom Leomar declarou-se muito contente pelo serviço  prestado pela comunidade educativa da Faculdade Dom Bosco e disse que “uma das funções do Bispo é confirmar”, e ele disse que confirmava e confiava na missão dos educadores e das educadoras da Faculdade Dom Bosco, que à exemplo de Dom Bosco continuam acreditando no potencial da educação.

Na  noite de terça-feira, 18 de julho, os Professores conduzidos pelas Professoras Letícia Garcia e Adriana Scherer, do Curso de Sistemas de Informação, realizaram uma atividade prática aplicando conceitos de  Metodologias Ativas. Conceitos estes, que já foram objeto de seminários pedagógicos anteriores.

A Professora Letícia Garcia, que coordena o Curso de Sistemas de Informação, esteve a pouco tempo participando do STHEM Brasil, um consórcio de desenvolvimento de Metologias Ativas, e já vem há algum tempo pesquisando e desenvolvendo  essas técnicas para o ensino-aprendizagem em sala de aula.

O Diretor Executivo da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Professor Edson Ávila, após a acolhida, aproveitou para informar ao grupo a adesão da Faculdade Dom Bosco ao consórcio STHEM Brasil, bem como outras melhorias e atividades que a Faculdade Dom Bosco vem realizado nestes tempos, como o lançamento de uma campanha de pós-graduação que prevê a oferta de mais de seis cursos.

O Seminário Pedagógico  vai até o dia 20 de junho com os colegiados de cursos.

Notícias relacionadas

Ao oferecer a sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integral com ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail



Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb