NOTÍCIAS

PROUNI 2018.1

Graduação

  7 de fevereiro de 2018

As inscrições para a edição do primeiro semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem ser feitas no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br, exclusivamente.

O prazo termina às 23h59 desta sexta-feira, 09 de fevereiro.

A seleção é feita de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta dos critérios socioeconômicos da família do estudante.

Poderá disputar as bolsas de estudo do Prouni o estudante brasileiro que tenha feito o Enem em 2017 e que atenda pelo menos uma das condições a seguir:

– tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– seja pessoa com deficiência;

– seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

(VER EDITAL)

http://prouniportal.mec.gov.br/legislacao/legislacao-2018

 RESULTADOS:
– Primeira chamada: 14 de fevereiro;

– Segunda chamada: 02 de março.

 

A Faculdade Dom Bosco que disponibilizará bolsas integrais e parciais de 50% para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária e Sistemas de Informação receberá os estudantes pré-selecionados para realizar a comprovação das informações obedecendo ao seguinte cronograma:

– Primeira chamada: de 15 a 23 de fevereiro;

– Segunda chamada: de 02 a 09 de março.

Os candidatos devem comparecer na Faculdade, impreterivelmente das 9h às 11h e das 14 às 17h.

Ao oferecer a sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integral com ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail



Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb