NOTÍCIAS

Professor da Dom Bosco participa de banca de doutorado em Minas Gerais

Engenharia Ambiental e Sanitária

  1 de março de 2018

No dia 26 de fevereiro o Prof. Dr. Daniel Pereira, do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, participou de banca de doutorado na Universidade Federal de Minais Gerais (UFMG).

A tese Efeitos da invasão do mexilhão-dourado (Limnoperna fortunei) na dinâmica populacional de cianobactériais e organismos fitoplanctônicos foi defendida pelo aluno Fabiano Alcísio Silva e orientada pela Profª Dra. Alessandra Giani, docente do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre da UGMG.
Além de Pereira, os Professores Doutores Newton Pimentel Ulhôa Barbosa (UFMG), Marcos Callisto (ICB/UFMG) e Ricardo Motta Pinto Coelho (ICB/UFMG) também integraram banca da defesa de doutorado.

O mexilhão-dourado tem desafiado biólogos e engenheiros ambientais e sanitaristas, na busca de soluções de controle populacional devido aos danos que esta espécie invasora causa às usinas hidrelétricas, captadoras de água, além de sistemas abertos, como rios e lagos.

 

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail

Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb