NOTÍCIAS

Formatura de Gabinete 2017.2

Administração

  18 de Janeiro de 2018

Aconteceu na noite de 17 de janeiro a formatura de gabinete da Faculdade Dom Bosco. Na presença de amigos e familiares que vieram prestigiar a celebração dessa grande conquista, 19 acadêmicos concluíram seus cursos.

Cada um dos formandos fez seu juramento de acordo com o curso em que se formou.

O Diretor Executivo, prof. Edson Avila, ressaltou a qualidade de ensino e do corpo docente dizendo que: “O professor é o mentor de todas as profissões” reforçou também que a nossa casa Salesiana é sim uma das melhores Instituições de Ensino Superior do RS conforme avaliação do MEC. Dentre 76 Faculdades, Centros Universitários e Universidades avaliadas no RS e que ministram o curso de Direito, a Faculdade Dom Bosco é a melhor, a número 1. Dentre 33 instituições no RS que oferecem o curso de Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco é a melhor, a número 1. Finalizando deixou uma reflexão importante: “Nunca pare de aprender porque a vida nunca para de ensinar”.

 

O Diretor Institucional P. Ademir Ricardo Cwendrych usou da palavra para reforçar que Dom Bosco não é um nome fantasia, um nome fictício criado para ser uma marca. São João Bosco foi padre e um grande educador. Em meados de 1800, atento à realidade da sua volta, percebeu que crianças, adolescentes e jovens estavam soltos pelas ruas sem uma casa e sem alguém que se preocupasse com eles. Assim começou a arrecadar esses jovens e junto com outros padres e irmãos religiosos, que se encantaram com seu carisma e jeito de educar, uniram-se para evangelizar e educar. Aqui em POA os salesianos de Dom Bosco começaram sua missão há 65 anos com o Colégio Dom Bosco e há 15, com a Faculdade Dom Bosco. Deu exemplo de uma frase que muito impressionou Dom Bosco ao chegar jovem ao seminário: “Para os aflitos e tristes as horas passam devagar, para aqueles que estão felizes as horas passam rapidamente”. Com essa reflexão, P. Ademir disse aos formandos para iniciarem suas carreiras com alegria e satisfação, para fazer a diferença no ambiente de trabalho, sendo profissionais éticos, competentes, justos e de qualidade. Felizes de verdade!

A professora coordenadora dos cursos de Administração e Engenharia de Produção,  Andressa Capelli, e professora coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Luciane Salvi também estiverem presentes à cerimônia de formatura.

A Faculdade Dom Bosco deseja parabéns e sucesso!

Formaram-se os seguintes bacharéis:

 

ADMINISTRAÇÃO

Débora Rebeka Procasko Linck

João Henrique Gregório Martins

Maurício Moreira Thalheimer

Otavio Moeller Mainieri

 

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Flávia Fallavena de Lucca

Letícia Almeida Ramos

Rafael da Silva Celaro

Roxanne Sales Soares

 

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Robson da Costa

Marcelo Mazzali Rijo

ENG. AMBIENTAL E SANITÁRIA

Fhilipe Aranalde Dias

 

DIREITO

Cristiano da Silva Candido

Débora da Rosa Lehnenn

Karla Alessandra Telles Ferreira

Lucas Medina Jung

Mateus Nunes de Paula

Ricardo Elias dos Santos da Silva

Volmir Maiato da Costa

Ao oferecer a sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integral com ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail



Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb