NOTÍCIAS

Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre apoiará a 7ª edição do Cidade Bem Tratada

Engenharia Ambiental e Sanitária

  17 de abril de 2018

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre apoia a 7ª edição do Cidade Bem Tratada, seminário, com entrada gratuita, que acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, no Ministério Público, em Porto Alegre.

A edição 2018 é promovida pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas e tem por objetivo debater e apresentar plataformas e projetos ambientais relacionados à gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis.

O Professor de Direito Ambiental da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Beto Moesch é o coordenador do seminário e diz ser necessária uma mudança de pensamento e de comportamento, não só das empresas e do poder público, mas da sociedade como um todo. Precisamos dialogar mais com a natureza ao elaborar e executar os mais diversos projetos.

Durante o Seminário além de ser disponibilizado material para consulta, haverá a premiação dos três trabalhos melhor avaliados por uma comissão composta por pesquisadores do Brasil e exterior.

Outra importante inovação desta edição será a inserção de atividades como visitas técnicas, exposição de “cases” de inovação e intervenções coletivas, deixando uma marca de transformação criativa na cidade.

 

Conheça os temas que compõem a programação:

Como está a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Situação das Águas: novos conceitos de drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes.

Energias Renováveis e a repercussão do uso de fontes fósseis na saúde.

 

As inscrições para o 7º Seminário Cidade Bem Tratada já estão abertas, e podem ser realizadas no link http://www.cidadebemtratada.com.br/inscricoes.php

 

9º FIRS – FORUM INTERNACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O 9º FIRS será paralelo ao 7º SCBT, e a submissão de artigos para os dois eventos deverá ser feita via link abaixo.

http://www.institutoventuri.org.br/ojs/index.php/firs/about/submissions#onlineSubmissions

O Forum Internacional de Resíduos Sólidos consolida-se como o evento técnico e científico mais importante do Brasil no tema resíduos sólidos, apresentando uma visão ampla do assunto que abrange desde estudos acadêmicos até a visão governamental e empresarial, com o propósito de difundir e aprofundar conhecimentos que abordem as causas da existência dos resíduos sólidos, provocando uma reflexão, que leve a uma consciência das suas consequências para a relação sociedade-natureza, histórica e socialmente construída.

A nona edição do FIRS faz-se imprescindível para dar continuidade às discussões sobre o tema iniciadas nas edições anteriores, para difundir e aprofundar conhecimentos sobre resíduos sólidos e para atender a uma demanda das políticas públicas, dos geradores de resíduos, da indústria, da cadeia de gerenciamento de resíduos e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ambientais.

 

 Site: www.cidadebemtratada.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/cidadebemtratada2018

Instagram: https://www.instagram.com/cidadebemtratada

 

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail

Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb