NOTÍCIAS

Faculdade apoia grande evento no Colégio Dom Bosco

  1 de março de 2018

Mais de 200 professores, de diversas escolas da capital, reuniram-se no Colégio Dom Bosco no dia 16 de fevereiro para o Encontro dos Educadores das Escolas Católicas da Zona Norte. Em debate, o tema da Campanha da Fraternidade 2018, Fraternidade e superação da violência, onde os palestrantes afirmaram que somente a taxa zero de evasão escolar poderá trazer a segurança pública que o país anseia.

Com o apoio da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre traduzido nas presenças da Profª Roberta Drehmer de Miranda, da Profª Cristiane de Oliveira Pereira e do Prof. Roque Soares Reckziegel debateu-se o papel das escolas no combate à violência entre os jovens e como o professor pode ser um mediador de conflitos entre estudantes, colaborando para uma postura positiva, dentro e fora da sala de aula.

Como superar a violência no país foi o tema da palestra que finalizou o encontro, com a presença do P. Marcos Sandrini, Coordenador do Instituto Salesiano de Proteção a Adolescentes – INSAPROA, de Assuntos Comunitários da Faculdade Dom Bosco e da Pastoral da Educação da CNBB/Sul3, o educador salientou a importância da escola acolhedora, que integra, reúne, aprova as diferenças, e que muitas vezes é o único lugar em que o jovem sente-se aceito.

 

 

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail

Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb