NOTÍCIAS

Direito de Família e Metodologia Ativa de Aprendizagem Baseada em Problemas

Direito

  24 de abril de 2018

Os conhecimentos compartilhados através do consórcio STHEN Brasil, do qual a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre faz parte, foram utilizados de forma prática na aula de Direito de Família, do curso de Direito, no último dia 12 de abril.

A Profª Roberta Drehmer de Miranda, titular da disciplina, desenvolveu uma atividade utilizando a metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Problemas, onde os alunos foram desafiados a propor uma decisão, com base em uma situação real, a partir da análise de cenário.

Para resolver o problema, os alunos precisaram se pautar principalmente nos arts. 1548 e 1550, do Código Civil, pois o assunto tratava de anulabilidade e nulabilidade do casamento. A finalidade, também, era buscar conceitos envolvendo a situação do caso concreto apresentado.

Para a realização dos trabalhos, os grupos de alunos utilizaram a área de estudos da Biblioteca e foram acompanhados pelas professoras Roberta Drehmer de Miranda e Leticia Silva Garcia, que é a coordenadora do Núcleo de Aprendizagem e Inovação Pedagógica – NAeIP.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail

Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb