NOTÍCIAS

Curso sobre Justiça Restaurativa

Direito

  31 de outubro de 2016

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre está empenhada  em construir uma nova forma de abordagem e encaminhamento de adolescentes em conflito com a lei. No Rio Grande do Sul, em 2014, tivemos cerca de 86 casos por dia de adolescentes em conflito com a lei. Por ano são mais de 34 mil. O que fazer, como estancar esta caminhada? Para 2017 programamos trabalhar com estes adolescentes aplicando a filosofia e a metodologia da Justiça Restaurativa.

Neste sentido, estamos em diálogo permanente com cerca de 10 juizes de Porto Alegre para nos prepararmos para este trabalho. Nosso maior interlocutor é o Dr. Leoberto Brancher, Juiz de Direito, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), que está na carreira da Magistratura há 23 anos. Na AMB, é assessor da Presidência.

Iniciaremos um curso para formação de agentes de justiça restaurativa de acordo com as seguintes indicações:

  1. Local: Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre

Rua Marechal José Inácio da Silva, 355 – Porto Alegre – RS (Rua do Postão do IAPI)

  1. Data e horário: 22 de novembro, terça-feira, das 08 às 12h.
  1. Ministrante das Aulas: Dr. Leoberto Brancher, juiz de Direito e coordenador Estadual do Programa Justiça Restaurativa para o Século XXI do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
  1. Indicação: queira ler previamente a notícia nos anexos abaixo.
  1. Em abril de 2017 continuaremos o curso para a formação de agentes de justiça restaurativa. Venha participar desta primeira etapa para conhecer a Justiça Restaurativa e contribuir para a geração de uma sociedade mais pacífica e sem violência.
  1. O curso se destina a todos os interessados neste conhecimento. Não é necessário ter curso superior ou ser acadêmico. Qualquer pessoa pode participar deste curso desde que comprometida com esta causa.
  1. O curso é gratuito e as inscrições são feitas no site faculdade.dombosco.net

ANEXO 1

ANEXO 2

Ao oferecer a sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integral com ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail



Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb