NOTÍCIAS

Congresso Internacional de Direito

Direito

  19 de outubro de 2017

Cabecalho-Email

INSCRIÇÕES

http://materiais.faculdade.dombosco.net/congresso-internacional-de-direito-2017

 

PROGRAMAÇÃO CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO

DIREITO E PÓS-MODERNIDADE: OS DESAFIOS JURÍDICOS CONTEMPORÂNEOS.

DIAS 30 E 31 DE OUTUBRO DE 2017

AUDITÓRIO DA FACULDADE DOM BOSCO DE PORTO ALEGRE

SEGUNDA-FEIRA – MANHÃ – (8h às 11h40min) –

Palestrante: PROFª. DRA. PAMELA JULIANA AGUIRRE CASTRO.  Doctora en Derecho, PhD por la Universidad Andina Simón Bolívar, Sede Ecuador. Master en Derechos Humanos y Derecho Humanitario por American University, Washington College of Law (c). Master en Argumentación Jurídica por la Universidad de Alicante. Magister en Derecho, mención Derecho Tributario por la Universidad Andina Simón Bolívar, Sede Ecuador. Diploma Superior en Derecho, mención Derecho Constitucional por la Universidad Andina, Sede Ecuador, abogada por la Universidad del Azuay. Presa Honorato Vásquez a la mejor egresada del año 2007. Doctora Honoris Causa por la Universidad de ICA, Perú.

Mediadora: PROF. DRA. ANAIR ISABEL SCHAEFER – Pós-doutoranda na Faculdade de Direito da USP. Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994), Especialização em Direito Penal e Política Criminal: Sistema Constitucional e Direitos Humanos (2011) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Atualmente é Professora na Faculdade Dom Bosco Porto Alegre (Curso de Direito) e Convidada do Curso de Especialização na Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Direito Penal e Política Criminal: Sistema Constitucional e Direitos Humanos, promovido pelo Programa de Pós Graduação em Direito e pelo Departamento de Direito Penal, na Disciplina Sistemas Internacionais de Proteção de Direitos Humanos. Advogada. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direito Constitucional Internacional, Direito Internacional Público e Privado, Direito Processual, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Internacional de Direitos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Processual, Direito Empresarial, Teoria Geral dos Contratos, Contratos em Espécie, Superendividamento do Consumidor, Responsabilidade Socioambiental das Instituições Financeiras, Direito Constitucional Internacional, Direito Internacional de Direitos Humanos e Sistemas Regionais de Direitos Humanos. 

Tema da palestra: “EL CONTROL DE CONVENCIONALIDAD”.

SEGUNDA-FEIRA – NOITE – (19h10min às 22h40min) –

  1. Palestrante: Prof. Me. GUSTAVO BAHUSCHEWSKYJ CORRÊA – Mestre em Direitos Intelectuais pela Universidade de Lisboa (UL), Especialista em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito da Propriedade Intelectual. 

Tema da palestra: “PROPRIEDADE INTELECTUAL NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO”

  1. Palestrante: Profª. Dra. LÍVIA HAYGERT PITHAN – Possui Doutorado em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), Mestrado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2001) e graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999). Atualmente é professora com tempo integral da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde atua na administração da Faculdade de Direito, na Supervisão do Setor de Trabalho de Conclusão e Atividades Complementares. É pesquisadora do Instituto de Bioética e professora de Ética colaboradora no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) em Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS. Tem experiência na área de Ética, Bioética, Metodologia da Pesquisa e Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: bioética, responsabilidade civil, integridade na pesquisa e direitos autorais.

Tema da palestra: “INTEGRIDADE NA PESQUISA ACADÊMICA”.

Mediador: Prof. Me. GUILHERME AUGUSTO PINTO DA SILVA – Graduado e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Advogado. Professor do Curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

TERÇA FEIRA – MANHÃ – (8h às 11h40min)

Palestrante: Prof.  DONALD DILMANN– Advogado, formado pela Universidade do Panamá em Direito e Ciências Políticas. Tem experiência como investigador criminal do Federal Law Enforcement Training Center. Possui MBA em finanças pela Universidade Latinoamericana de Ciência e Tecnologia, tendo trabalho final aprovado com grau máximo e distinção (Summa Cum Laude). Foi Agente Especial do Canal do Panamá, atuando na investigação de fraudes, crimes e condutas antiéticas de colaboradores. Foi Diretor Regional da América Latina de Ética & Compliance, na Dell Computadores. Atualmente é Diretor de Ética & Compliance da Diebold Nixdorf Latin América.

Tema da Palestra: COMPLIANCE COMO MECANISMO DE PREVENÇÃO AO ASSÉDIO MORAL E DISCRIMINAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO.

Palestrante: Prof. Me. JEFERSON FERREIRA BARBOSA – Doutorando em Direito pela Universität Regensburg (Alemanha). Mestre e graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Integrante do GEDF – Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Fundamentais – PUCRS. Realiza pesquisas na área dos direitos sociais e do direito constitucional. Recebeu menção honrosa no Prêmio Ajuris de Direitos Humanos, realizado em 2009. Obteve grau máximo e indicação para publicação da monografia de conclusão de curso na graduação e aprovação com louvor da dissertação de mestrado.

Tema da palestra: PROTEÇÃO PÚBLICA E PRIVADA DA SAÚDE NA ALEMANHA E NO BRASIL.

Mediador: Prof. Dr. GUSTAVO VICENTE SANDER – Graduado em Direito pela PUC-RS (2002) e Doutor na área de Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP (2008). Advogado. Professor do Curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre-RS.

 

TERÇA-FEIRA – TARDE (14h30min às 18h30min)

Apresentação de trabalhos – inscrições através do e-mail guilherme.pinto@yahoo.com.br.

Prazo para envio de trabalhos: até 29/10/2017

Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: dia 29/10/2017

Máximo de autores/coautores por trabalho: 5

Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)

Idioma: Português

Formas de Apresentação: Oral.

Tempo apresentação oral: 10 minutos de apresentação + 5 minutos de discussão

 

Estrutura do resumo:

– Introdução: obrigatória para justificar o estudo, com, no máximo, 200 palavras.

– Objetivos

– Metodologia.

– Resultados: não será possível a confecção de tabelas e gráficos (os resultados devem estar descritos no corpo do texto).

– Conclusão

Examinadores: Profa. Me. Renata da Cunha Rieger e Prof. Me. Guilherme Augusto Pinto da Silva.

TERÇA FEIRA – NOITE (19h10min às 22h40min)

Palestrante: Dr. ALESSANDRO MACIEL LOPES – Delegado de Polícia Federal
Chefe da Delegacia de S. do Livramento. Especialista em Direito Processual Penal pela Escola Paulista da Magistratura. Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS. Professor de Direito Constitucional e Processual Penal na URCAMP Professor na Academia Nacional de Polícia.

Tema da palestra de encerramento: O PAPEL INSTITUCIONAL DA POLÍCIA FEDERAL NA PERSECUÇÃO CRIMINAL E COMBATE À CORRUPÇÃO.

Mediador: Prof. Me. ROQUE SOARES RECKZIEGEL. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio do Sinos – UNISINOS. Advogado. Professor do Curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

Mediador: Prof. Me. FELIPE FAORO BERTONI – Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, com diploma de Láurea Acadêmica. Mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Advogado licenciado. Atualmente Assessor Judiciário na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, junto ao Gabinete do Des. Diógenes Hassan Ribeiro.

INSCRIÇÕES

http://materiais.faculdade.dombosco.net/congresso-internacional-de-direito-2017

 

 

Ao oferecer a sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integral com ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail



Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb