NOTÍCIAS

Ciências Contábeis se destaca em 1° lugar no CPC

Ciências Contábeis

  14 de março de 2017

unnamed (1)

Na última quarta-feira, dia 08 de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015.

O conceito Preliminar de Curso (CPC) apontou o curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco como o melhor entre as Faculdades Privadas de Porto Alegre, com crescimento de 54% em relação a última avaliação.

O CPC é um indicador de qualidade que agrega diferentes variáveis: resultados da avaliação de desempenho de estudantes, ou seja, o Conceito Enade; titulação e regime de trabalho do corpo docente; percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Já no último exame de suficiência realizado em 2016, alcançamos a marca de 80% de aprovação, resultado 110% superior a média nacional, que registrou 38,07% de aprovação.

Este resultado é uma conquista de todos: alunos, professores, funcionários, equipe diretiva e coordenação!

A todos desejamos felicitações por esta maravilhosa conquista!

Os indicadores, por curso e IES, estão disponíveis para consulta no portal do Inep.

 

 

Ao oferecer a sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integral com ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail



Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb