NOTÍCIAS

Cerimônia de Formatura Solene 2017.2

Administração

  19 de janeiro de 2018

Dia 13 de janeiro, sábado, às 19h, no Salão Hannover da Sogipa, aconteceu a Cerimônia de Formatura Solene do segundo semestre do ano de 2017. Graduaram-se 24 alunos dos cursos de Administração, Direito, Engenharia de Produção e Sistemas de informação.

Compondo a mesa estavam P. Asídio Deretti – Presidente da Inspetoria Salesiana São Pio X, Mantenedora da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, P. Ademir Ricardo Cwendrych – Diretor Institucional da Faculdade, Prof. Edson Avila – Diretor da Faculdade, Profª Andressa Lacerda Capelli – Coordenadora do Curso de Administração, Prof. José Nosvitz Pereira De Souza – Coordenador do Curso de Direito, Profª Luciane Teresa Salvi – Coordenadora do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Profª Doutora Leticia Silva Garcia – Coordenadora do Curso de Sistemas de Informação, Profª Liege Pires do Rosário Lau – Paraninfa do Curso de Administração, Profª Daniele Viafore – Paraninfa do Curso De Direito, Profª Juliana Pelisoli Holz – Paraninfa do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e Prof. Luis Fernando Fortes Garcia – Paraninfo do Curso de Sistemas de Informação.

A Professora Homenageada e Paraninfa do Curso de Administração, Profª Liege Pires do Rosário Lau recebeu do Bacharel Marco Antônio do Amaral a homenagem. Do curso de Direito, o Prof Doutor Lúcio Antônio Machado Almeida foi o homenageado recebendo das mãos da Bacharela Patrícia Ferreira Gefter sua lembrança e, a Paraninfa Profª Daniele Viafore recebeu sua homenagem do Bacharel Ektayson Teixeira da Silveira. O Bacharel Augusto Magnus Matias entregou as homenagens do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária para Professora Homenageada, Profª Doutora Claudinéia Brazil e, para ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­a Paraninfa, Profª Juliana Pelisoli Holz. Entregaram as homenagens para a Professora Homenageada do Curso de Sistemas de Informação, Profª Adriana Paula Zamin Scherer e, ao Paraninfo, Prof. Luis Fernando Fortes Garcia os Bacharéis Eduardo Silva Pinheiro e Carlos Eduardo Tibolla Bueno, respectivamente. O Bacharel Augusto Magnus Matias entregou a homenagem à funcionária Dulce Petry Ramos e a Bacharela Jéssica Rodrigues Speggiorin de Bitencourt entregou a homenagem ao P. Marcos Sandrini.

Os alunos que obtiveram melhor desempenho acadêmico em seus respectivos cursos receberam homenagens de seus conselhos e sindicatos estaduais. A saber, o CRA/RS – Conselho Regional de Administração, através da Profª Coordenadora Andressa Lacerda Capelli, homenageou o Bacharel em Administração Rafael Augusto Garcia da Silva. O Sindicato dos Engenheiros – SENGE/RS esteve representado por sua Diretora de Apoio e Qualificação Profissional, Nanci Begnini Giugno, e entregou ao Bacharel em Engenharia Ambiental e Sanitária Augusto Magnus Matias um reconhecimento. O SEPRORGS – Sindicato das Empresas de Informática, através de seu Diretor de Relacionamento com Instituições de Ensino, Roberto Mazzili, também o fez, entregando sua homenagem ao Bacharel em Sistemas de Informação Eduardo Silva Pinheiro.

O Diretor Institucional da Faculdade, P. Ademir Ricardo Cwendrych, durante sua fala chamou para voltar ao palco, depois de sua merecida homenagem, o P. Marcos Sandrini. Ele entregou o Diploma de Honra ao Mérito para o aluno Eduardo Silva Pinheiro que estudou toda sua vida nas Casas Salesianas iniciando no Colégio Dom Bosco na Educação Infantil, passando pelo Ensino Médio e Fundamental, até se formar na Faculdade Dom Bosco.

São João Bosco, fundador da Família Salesiana, pai e mestre da juventude, Padroeiro de nossa Faculdade, dedicou sua vida à educação e à evangelização da juventude. A Inspetoria Salesiana São Pio X, Mantenedora da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, instituiu o Troféu São João Bosco para agraciar o formando com desempenho acadêmico destacado durante todo o curso e entre todos os cursos. O troféu foi confeccionado pelo artista plástico Neri Melo e representa São João Bosco acolhendo um jovem e uma jovem, num gesto de renovado compromisso com a geração da cultura da solidariedade. Este troféu foi entregue pelo P. Asídio Deretti, Presidente da Inspetoria Salesiana São Pio X, ao acadêmico Paulo Cezar Cimarosti.

 

Formandos de Administração

Cássio Porto Serafim

Juliana da Silva Almeida – Oradora

Luciana Vieira

Marco Antônio do Amaral

Rafael Augusto Garcia da Silva – Juramentista

 

Formandos de Direito

Cesar Augusto da Roza Vieira – Orador

Diego Gravina Marques

Ektayson Teixeira da Silveira

Jéssica Rodrigues Speggiorin de Bitencourt – Juramentista

Patrícia Ferreira Gefter

Paulo Cezar Cimarosti

Priscilla de Oliveira Müller – Oradora

Sandro Caetano Ramos Demari

 

Formando de Engenharia Ambiental e Sanitária

Augusto Magnus Matias – Orador e Juramentista

 

Formandos de Sistemas de Informação

Alessandra Cristhiane de Oliveira Acosta

Bruno Inácio Cardoso – Orador

Carlos Eduardo Tibolla Bueno

Cristiane Budelon Duarte – Juramentista

Eduardo Silva Pinheiro

Fabiano Barrufi Pagano – Orador

Luciano dos Santos Lopes

Matheus Girotto Gloor

Maurício Lanferdini

 

Esta é uma casa de Dom Bosco e, a partir de hoje, todos os formandos são ex-alunos de Dom Bosco e serão sempre muito bem-vindos em nossa Casa Salesiana. Desejamos a todos muito sucesso e felicidades em suas carreiras profissionais.

 

 

 

Ao oferecer a sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integral com ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail



Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb