NOTÍCIAS

44º Seminário Pedagógico aborda tema de Estreia do Reitor-Mor 2018

Graduação

  16 de fevereiro de 2018

Em vídeo, P. Ángel Fernández Artime – Reitor-Mor apresenta a Estreia 2018 dando boas-vindas aos professores com a premissa que todo encontro começa com compreensão e escuta. Temos que ser capazes de acompanhar e dar respostas para quem tem sede e nos pede da mesma água que a samaritana pediu para Jesus, no livro de Jó: “Senhor, dá-me dessa água”, quando Ele tocou seu coração com Suas palavras oferecendo-lhe uma fonte para uma vida especial, diferente e melhor. Lembra também que como educadores da família Salesiana precisamos fazer nascer da essência do carisma Salesiano, recebido de Dom Bosco, respostas para as inquietudes e necessidades dos jovens do mundo atual. Proporcionando-lhes um ambiente educativo atraente, rico de propostas pedagógicas encantadoras, relações humanas verdadeiras e companheirismo espiritual alcançando assim um clima de puro conhecimento, confiança e amizade consequência e fruto maduro da paternidade educativa-espiritual e dedicação aos jovens. Veja o vídeo na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=QwTpezHtYH4&t=355s

O Diretor Executivo da Faculdade Dom Bosco, Professor Edson Ávila, após a acolhida, informou ao grupo, que teve a presença maciça de nossos professores, da efetiva adesão da Faculdade ao consórcio STHEM Brasil, bem como a autorização do MEC para realização de mais de dois cursos: Curso Superior de Tecnologia em Logística e Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos com duração de 4 semestres. Deus boas-vindas aos novos integrantes do corpo docente e da Pastoral Universitária, falou também dos resultados da Avaliação Institucional, dos novos laboratórios a serem instalados e das melhorias estruturais.

Ademir Ricardo Cwendrych, nosso Diretor Institucional, disse que neste ano Porto Alegre receberá a visita do Reitor-Mor e, que no dia 03 de agosto, ele estará na Faculdade Dom Bosco. Será um grande evento em nossa Casa Salesiana onde receberemos muitos convidados e representantes de colégios do interior do estado.

A Pastoral Universitária representada por Gilson Oliveira Cardoso comentou sobre o convite do Reitor-Mor para vivermos uma vida de fé, ética e moral ilibada como educadores Salesianos, inserindo no contexto das aulas o caminho de Deus na vida dos jovens e proporcionando uma experiência de humanidade baseados no modo de Dom Bosco ensinar.

O tradicional Seminário Pedagógico acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro e tem por objetivo a capacitação, a troca de experiências, a avaliação e a projeção das atividades desenvolvidas na Faculdade. Os professores receberam as agendas e um agrado da Faculdade e o livro da Estreia 2018 da Pastoral Universitária.

O Seminário Pedagógico continua hoje com os colegiados de cursos.

 

 

 

 

 

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail

Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb