INGRESSO

FACULDADE DOM BOSCO DE PORTO ALEGRE
VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR!

Vestibular 2018.1


ONDE VOCÊ QUER CHEGAR?

A escolha da faculdade é um momento muito importante na vida.

Estudar em um lugar que proporcione bom ensino, com qualidade e inovação é o caminho ideal para quem deseja estar bem qualificados para a vida e o mercado de trabalho!

A Faculdade Dom Bosco alia a tradição Salesiana com educação de ponta, fazendo com que seus cursos sejam primeiro lugar em diversas avaliações do MEC.

NA DOM BOSCO, É VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR!

ESTUDE NA DOM BOSCO!

Ao oferecer à sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integralcom ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Vestibular 2018.1


Esta é a porta de entrada para a instituição que faz parte de uma das maiores redes de educação do mundo, a IUS (Salesian Institutions of Higher Education).

Os candidatos à graduação devem se inscrever até o dia 30 de novembro de 2017.

A prova será aplicada no dia 3o de jnovembro, quinta-feira, das 19h30min às 22h, na sede da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre.

Informações importantes:

– O processo seletivo é composto de uma redação.

– As inscrições podem ser feitas  online ou presencialmente, na Secretaria Acadêmica ou no Setor de Comunicação da faculdade.

– O valor da inscrição é de R$ 25,00. 
Informações e dúvidas, entre em contato através do e-mail vestibular.faculdade@dombosco.net ou dos telefone (51)3361.6700 e 99551.6700(whatsapp)

Vestibular 2018.1


PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR
SAIBA TUDO SOBRE AS PROVAS, DOCUMENTAÇÕES E PRAZOS.

Assegure seu desempenho no vestibular, aproveitando as dicas sobre dissertação-argumentativa da professora Profª. Maria Cristina Martins.

Confira os anexos:

Redação Vestibular Faculdade Dom Bosco

Como fazer uma redação

Como planejar e organizar seus estudos

Vestibular

VOCÊ EM PRIMEIRO LUGAR!

EXTRAVESTIBULAR
MAIS UMA CHANCE PARA VOCÊ ENTRAR NA DOM BOSCO

Transferência de outra Faculdade

Alunos que estejam matriculados ou, então, estejam com matrícula trancada em outra Faculdade poderão transferir-se para a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Neste caso deverão trazer seu histórico escolar para análise preliminar junto à nossa secretaria. Os outros encaminhamentos serão orientados por nossas secretárias, de 2ª a 6ª feira, das 19 às 21 horas. Contato 3361.6700 ou 99551.6700

Como temos seis cursos: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, alunos de outros cursos também poderão solicitar análise de conteúdo e de mudança de curso.

Alunos desistentes de outra Faculdade

Quem desistiu de frequentar outra Faculdade sem fazer o devido trancamento, poderá apresentar seu histórico escolar para ser analisado em nossa secretaria. Após a análise do histórico, o candidato poderá submeter-se a novo concurso vestibular em nossa Faculdade.

 Portadores de Diploma de Curso Superior

Pessoas que já tenham cursado algum curso superior e que queiram frequentar algum dos cursos de nossa Faculdade poderão trazer seu histórico escolar para análise e solicitar matrícula em qualquer dos nossos cursos, sem submeter-se a nenhuma outra exigência, a não ser a apresentação do diploma de curso superior.

Concluintes do Ensino Médio com exame do ENEM

Alunos que tenham concluído o ensino médio e que tenham realizado o exame do ENEM poderão solicitar matrícula em nossa Faculdade ocupando eventuais vagas não preenchidas em concurso vestibular.

ENTRE EM CONTATO

INGRESSO PÓS-GRADUAÇÃO
PARA QUEM TEM FOME DE SABER

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, reconhecendo a importância da qualificação profissional e pessoal, apresenta seu Programa de Pós-Graduação, que dá seqüência ao Plano de Desenvolvimento Institucional e avança na aplicação de conhecimentos relacionados às áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária e Sistemas de Informação.

Com a Pós-Graduação, a Instituição quer proporcionar aos profissionais que buscam nossos cursos de especialização Lato Sensu é o aprofundamento dos conhecimentos, a construção de novas oportunidades de atuação profissional ou de ascensão na carreira, o aumento da empregabilidade, o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo e, também, a ampliação dos relacionamentos profissionais e acadêmicos.

Coordenador de Pós-Graduação:
Prof. Luiz Dal Molin
(51) 3361-6700 ramal 216, sala 222
e-mail: dalmolin.faculdade@dombosco.net

 

ENTRE EM CONTATO

CRÉDITO ESTUDANTIL
Financie 50% do seu curso!

Com o Programa de Crédito Estudantil Dom Bosco (CREDBOSCO) você parcela em 50% do valor da sua graduação, e tem o dobro de tempo para pagar.

Crédito Educativo Dom Bosco

 

Objetivo

Esse regulamento estabelece o processo de inscrição, seleção, contratação e cobrança do valor do crédito educativo concedido ao estudante de graduação da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre através do Crédito Educativo Dom Bosco – CREDBOSCO.

Através da ampliação do prazo de pagamento das parcelas educacionais do curso superior, em até o dobro do tempo estabelecido para conclusão do curso, de acordo com a matriz curricular correspondente.

Regras gerais

  • Vagas estabelecidas a cada semestre, conforme disponibilidade financeira;
  • As condições sócio-econômicas devem ser comprovadas a cada semestre;
  • Para 2017-2 ficam estabelecidas 30 vagas;
  • O crédito é fixado em 50%;
  • O aluno e viador devem possuir ficha cadastral sem qualquer restrição de crédito;
  • A matrícula semestral deverá ser de, no mínimo, 20 créditos;
  • A candidatura não garante a contemplação;
  • A contemplação está condicionada ao número de vagas disponíveis e a comprovação das informações prestadas no processo de seleção, observada a ordem de classificação;
  • Será considerado desclassificado o candidato que apresentar informações falsas para sua inscrição;
  • O candidato deve possuir renda bruta familiar de até 15 salários mínimos (SM) ou renda per capita de 5 SM;
  • Entende-se por grupo familiar todos familiares que residam em mesmo endereço e comprovem a dependência ou contribuição com a renda familiar;
  • Em caso de haver número de interessados superior ao número de vagas disponibilizados, a contemplação será feita na ordem crescente da renda per capita (serão beneficiados aqueles com menor renda);
  • Este crédito não é cumulativo com bolsas e outros benefícios;
  • A contemplação do aluno é válida para utilização somente no semestre ao qual foi classificado, devendo comprovar manutenção da renda familiar e condição cadastral (fiador e aluno) nos semestres seguintes.
  • Para manutenção do CREDBOSCO, é exigida:

–  a adimplência e pontualidade total das parcelas contratadas e não financiadas no semestre letivo;

   – assinatura do Contrato de Confissão de Dívida (CCD) no início de cada semestre;

   – a assinatura do CCD do semestre torna sem efeito o CCD assinado no semestre anterior e consistirá da soma        total dos créditos devidos até aquele semestre;

   –  75% de aprovação nas disciplinas matriculadas;

   – cursar 20 créditos semestrais.

  • O estudante que encerrar o vínculo com a Dom Bosco deverá iniciar imediatamente o pagamento mensal até quitar o saldo devedor do contrato CREDBOSCO;
  • Será permitido 1 ou 2 semestres consecutivos de trancamento de matrícula;
  • A correção das parcelas financiadas se dará nos mesmos índices de correção das mensalidades do curso frequentado;
  • Do fiador:

– o fiador deverá ter renda de 3 vezes o valor da mensalidade integral do curso

   – um novo fiador deve ser apresentado em caso de morte ou incapacidade do fiador anterior

   – o fiador deverá pagar saldo devedor em caso de morte do estudante

 – o fiador deverá possuir dois (2) imóveis registrados no Estado do RS

  • Será permitida somente uma mudança de curso até 18 meses após o início do CREDBOSCO.

Ao oferecer a sociedade gaúcha os cursos superiores de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre compromete-se com a formação profissional e pessoal de seus acadêmicos, promovendo uma educação integral com ênfase nos aspectos sociais, culturais e humanos, alicerçada nos conceitos de cooperação, empreendedorismo e responsabilidade social.

Newsletter
Receba novidades da faculdade dom bosco em seu e-mail



Obrigado! Sua inscrição foi enviada com sucesso.

Ops! Ouve um problema. Por favor, verifique os dados e tente novamente.

Copyright 2016 - Faculdade Dom Bosco - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por BigHouseWeb